segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

como trocar o "modelo" do celular (android)

bem, uma vez eu estava jogando aoho (ah vá não me diga) e então vi um cara que o modelo do celular era bem.. não posso falar aqui, (imoral +18 XD) ele tinha trocado o modelo do celular por um texto, desde então eu vinha pesquisado como fazer isso mas sem sucesso, então um dia eu vi um tópico do fórum gmsfans que me deu uma luz, :) o tópico ensinava a como trocar o modelo do celular para poder passar de uma certa fase do jogo ultimate spiderman total mayhem para android, (o topico era esse) então perguntei para o usuário .Vincinal (o postador do tópico do jogo) se era possível usar aquele método em outros aplicativos, e ele disse que era possível então ele me passou o link desse tópico: link então resolvi trazer para vocês essa matéria, :) mas enfim, chega de papo furado vamos logo ao que interessa:

 como trocar o "modelo" do celular

 


antes de começar saiba NÃO IREI ME RESPONSABILIZAR POR DANOS AO SEU APARELHO E LEMBRE-SE TAMBÉM NÃO ME RESPONSABILIZO SE VOCÊ FOR BANIDO DO JOGO POR ESCREVER O QUE NÃO DEVE (xD)

  • primeiramente é necessário que seu aparelho tenha root não testei no meu celular porque ainda não fiz root nele (e nem pretendo fazer tão cedo) (não sabe o que é root? clique aqui) 
o texto a seguir foi retirado diretamente do forum gsmfans todos os créditos são de seus respectivos idealizadores link do topico (eu só fiz da ctrl z ctrl v)


esse tutorial funciona com a maioria dos aparelhos e é muito fácil de ser desfeito.
Por segurança faça um nand backup, usando uma custom recovery, antes de realizar o procedimento.
São 5 ou 10 minutinhos que você perde, mas que poupa horas quando acontece algum problema.
Com o nand backup seu aparelho volta ao estado exato de quando você fez o backup.

Importantíssimo: Faça também um backup do arquivo "build.prop" usando o Root Explorer.
Se o procedimento der certo mas depois você enjoar ou por qualquer motivo quiser que seu aparelho volte ao modelo original, é só usar esse backup do "build.prop".

 Fazendo o backup do arquivo BUILD.PRO
 Após o nº 3, do procedimento abaixo, continue com os seguintes passos:

4. Pressione-o por alguns segundos e ira aparecer o menu "Options". Clique em "Copy".




 

5. Aperte o botão "Voltar" no se aparelho e procure pela pasta "SDcard".



 6. Dentro da pasta "SDcard" clique em "Paste".


7. Pronto, agora o arquivo "build.prop" já foi copiado para o SDcard e se depois você quiser que o seu aparelho volte ao o que era antes de fazer procedimento abaixo, é só copiar de volta o arquivo que você acabou de fazer o backup.

 Bom, totalmente calçados e tranqüilos, vamos ao procedimento.


Requerimentos:  Aparelho rooteado e o aplicativo Root Explorer instalado. [Link do Root Explorer no fim do tutorial]
 PROCEDIMENTO:

1. Abra o Root Explorer e procure pela pasta "System".


2. Dentro da pasta "System", veja o que está escrito no botão que fica no canto superior direito.
Se estiver escrito "Mount R/W" aperte-o para que fique escrito "Mount R/O".

3. Depois procure pelo arquivo "build.prop".
 
4. Pressione-o por alguns segundos e ira aparecer o menu "Options". Clique em "Open in Text Editor".
 5. No editor de texto procure pela linha "ro.product.model=(seu aparelho)".
No meu caso está "ro.product.model=LG-P500".
 6. Altere a linha: "ro.product.model=(seu aparelho)"  mudando para "ro.product.model=Desire HD".
 7. Salve, reinicie o seu aparelho e pronto.
Quando você for ver as especificações do seu aparelho estará assim
 Link para download do Root Explorer:
bem, não agradeça a min vá ate o tópico do cara e agradeça a ele xD
na parte que ele diz pra alterar
"ro.product.model=(seu aparelho)"  mudando para "ro.product.model=Desire HD".
em vez de colocar "Desire HD" você coloca o seu texto tipo "ola, aoho" mais pra ficar certo mesmo ele tambem disse no tutorial que se pode modificar isso:



"ro.product.model=(seu aparelho)"
"ro.product.brand=(fabricante)"
"ro.product.name=(seu aparelho)"
"ro.product.device=(seu aparelho)"
"ro.product.board=(seu aparelho)"
"ro.product.manufacturer=(fabricante)"
e ele deixou assim:


"ro.product.model=Desire HD"
"ro.product.brand=htc_wwe"
"ro.product.name=htc_ace"
"ro.product.device=ace"
"ro.product.board=ace"
"ro.product.manufacturer=HTC"
essa parte ele modificou para que possa baixar qualquer aplicativo do google play mesmo que seu celular não tenha potencia para executa-lo. Eu acho que se pode modificar isso também, lembrando não me responsabilizo por danos no seu aparelho.
em fim depois de terminar isso tudo baixe o aoho pra android ou o emulador java e o aoho pra java (um passarinho me contou que essas versões do aoho podem ser baixadas nesse link xD)

enfim aquele texto que eu mostrei lá no começo do tutorial deve ser alterado se não der certo de primeira vá testando modificando as outras tomando sempre cuidado pra não fazer caca no seu celular claro. não se esqueção de comentar. ;)

agradecimentos e fontes:
agradecimento ao fórum gsmfans por existir fontes retiradas do fórum
agradecimento ao usuário .Vincinal por me ajudar (valeu cara valeu mesmo)
agradecimentos ao usuário BrunoFern por ter feito o tutorial.




21 comentários:

  1. legal cara entao se eu tiver um galaxy y qué tem app que ele nao suporta mudando o modelo eu poderei usa-lo valeu pelo tuto interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leandro wild, de nada mano, obrigado pela visita ao blog. ;)

      Excluir
  2. essa porra eh uma farça, fiz no meu galaxy S deu tudo erra do e o cel nem liga mais!! porra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você acompanhou corretamente todos os passos? é necessário root no celular para que o procedimento tenha êxito, de qualquer forma me desculpe pelo transtorno. :/

      Excluir
    2. Você vai ter de instalar a stock rom

      Excluir
  3. poxa pega no galaxy y sim, e no duos tbm!! vlw cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nickshock tatum, de nada mano, obrigado pela visita ao blog ;)

      Excluir
  4. poxa fiz tudo crt, olhei nas configurações e tava la, mas pq qund eu fui instalar um app q nao era compativel deu q nao foi instalado??
    me ajuda ai plssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você deve ter root no seu celular, caso esse app não funcione você pode usar outro explorador de root de sua preferência ;), obrigado pela visita ao blog ;)

      Excluir
  5. tenso cara, o meu é o galaxy y, ta rooteado e talz, mais nao deixa eu abrir o build como editor de texto, e se eu consigo abrir ele nao salva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquece, tava com explorer normal ao invez do root explorer, agora foi.
      muito bom o tutorial cara

      Excluir
    2. Obrigado amigo! que bom que gostou. :)

      Excluir
  6. porque ñ funciona no galaxy y tv?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom amigo estava precisando disto :)

    ResponderExcluir
  8. ALGUÉ PODE ME AJUDAR? MEU CELULAR É UM MODELO DO PARAGUAI SEMPRE APARECE "SM-1508" EU JÁ ALTEREI, E COLOQUEI SMJ500 E NO APP E NOS AJUSTES CONTINUA LENDO O SM-1508, ME CHAMEM NO WHATS, EU PAGO PARA QUEM ME AJUDAR COM ISSO PRECISO DISSO URGENTE!!! (77) 9 8119-2439

    ResponderExcluir
  9. Oi, não entendi, se eu mudar o modelo do meu celular, posso por exemplo, fazer muitas contas em um único aplicativo, como se o meu celular fosse muitos diferentes se eu mudar o modelo do celular???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha dúvida também, conseguiu a resposta?

      Excluir
    2. Bom, é meio tarde para responder, mas de qualquer forma também pode ser a dúvida de alguém. Bom, o tutorial é antigo e foi escrito tendo como base versões do Android anteriores a 4.0, sendo que o objetivo dele como um todo era alterar o texto que era exibido no nome do jogador no jogo Age of Heroes Online, dito isso, o que você deseja fazer não envolve esse processo, pois certamente os aplicativos não se baseiam apenas na descrição do nome do aparelho para o considerar como único, isso provavelmente é feito com outros dados como o mac adress por exemplo, mas de qualquer forma, basta você utilizar aplicativos que se propõem à fazer esse tipo de coisa como superclone, parallel space e afins.

      Excluir
    3. cara eu cheguei aqui por esse motivo , mas nao ta funcionando mais clonar , quero recorrer algo diferente

      Excluir
    4. Bom, não entendi o que você quis dizer com "clonar" no caso você deseja criar duas contas de um mesmo aplicativo? para isso não é necessário modificar o modelo do celular, você pode usar aplicativos como o Parallel Space, entretanto se alterar o modelo do celular for seu objetivo, um dos métodos atuais para se fazer isso é com o magisk, procure por "magiskhide props config" na internet ou por "android model spoofing", lembrando que é necessário acesso root para fazer esses procedimentos com o magisk, e ao liberar o root geralmente a garantia do dispositivo é perdida fora o risco de brick ou de danificar a Rom do dispositivo, tenha em mente esses poréns caso vá tentar esses procedimentos e faça sempre backup dos seus arquivos importantes, fica com Deus.

      Excluir